sábado, 16 de fevereiro de 2008

Enfeitando a sala em 2008




Em 2008 trabalharei novamente com a turminha do 5º ano, antiga 4ª série.
Para esse ano, resolvi fazer um mural usando o molde de um tigrinho lindo que vi no blog da Luzimara (não deixem de visitá-lo, pois é fabuloso).
O tigre é um felino que nunca desiste de capturar sua presa quando ele realmente tem fome. E eu disse aos alunos que eles devem ter fome de aprender e portanto, são tigres capazes de capturar e se fartar com sua presa: o ensino. Assim, meus alunos começaram a agir... como tigres.
Fiz esses murais e eles adoraram. Usei cartolina branca, tinta relevo azul e as molduras, fiz com fitilho grosso. Usei acetato para fazer a parte onde coloca-se o mês do aniversário e o nome da criança sorteada como ajudante. (Peguei da caixa de uma boneca). Para ajudante do dia, fiz também um crachá, usando só o rostinho do tigre colado num retângulo de cartolina. Coloquei naquele plástico de crachá, para prender na blusa do uniforme. A cada dia, eu troco o papel, de acordo com o ajudante sorteado. O enfeite da porta foi feito em EVA azul, com os tigrinhos e as patinhas em cartolina. Fiz os tigrinhos em cartolina laranja e pintei as manchas com canetinha preta. coloquei olhos móveis nos tigres pequenos, mas no cartaz do ajudante, eu desenhei. Não usei as medidas indicadas nos moldes.
Fiz também a capa do meu Semanário e do caderninho de recados com a coordenação. A foto está brilhante porque encapei o caderno com papel laminado prateado, que refletiu o flash da máquina. Usei as fonts "MamaeQueNosFaz" para escrever meu nome e a série e "Catwalk" para escrever "recados". Se quiser essas fonts no seu micro, escreve um e-mail pra mim que eu envio pra você.

3 comentários:

Unknown disse...

OLA!!
TBÉM ESTOU COM A MESMA TURMA SUA 5º ANO ( ANTIGA 4ª).
QUANDO TIVER ATIVIDADES ME MANDA , TÁ?
ESTAREI TBÉM TE ENVIANDO!!!
ATÉ MAIS!!
EVELY

Tia Sil disse...

Oi!! Meu nome é Silvania, e esse será o 2º ano q irei trabalhar com o 5º ano. Passei p te pedir o pragrama com esse tipo de letra e te dizer q em breve estarei mandando p ti algumas atividades interessantes q fizemos em 2008.

Evê disse...

Oi Sil
Peguei na net, no grupo de sugestões de atividades. Ele me ajuda bastante também... Escreve um e-mail para participar. Tenho certeza que, apesar da sua caixa de e-mail lotar, você vai adorar o que vai conseguir com nossas "amiga" virtuais.Segue o e-mail...
sugestaodeatividadeescolar@googlegroups.com

beijocas