terça-feira, 4 de março de 2008

Mais Matemática - um pouquinho de tudo

1. Arme e efetue: (1,0 – 0,2)
a. 25416 x 9 c. 2125 x 12
b. 106 x 27 d. 3021 x 48

2. Resolva as divisões: (1,0 – 0,25)
a. 12548 : 9 c. 62547 : 7
b. 2032 : 15 d. 5127 : 25

3. Escreva, com todas as ordens os seguintes numerais simplificados: (0,5 – 0,1)
25,3 milhões
1,69 bilhão
3,5 milhões
10,7 bilhões
2,65 milhões

4. Escreva por extenso os numerais do exercício anterior. (0,5 – 0,1)

5. Arredonde, na ordem de centena de milhar, os seguintes numerais: (1,0 – 0,25)
526589745
152602150
4521658
1020125

6. Escreva os números abaixo em ordem crescente: (1,0 – 0,25)
a. 2,25 – 2 – 5,269 – 2,025 – 5,26
b. 0,125 – 0,257 – 0,152 – 0,341 – 0,25
c. 0,605 – 1,09 - 0,506 – 0,425 – 0,32
d. 2,06 – 5,036 – 1,01 – 2,062 – 1, 001

7. Escreva como se lê: (1,0 – 0,25)
a. 2,3
b. 15,48
c. 0,126
d. 1,02

8. Escreva com numerais: (1,0 – 0,25)
a. doze inteiros e cinco milésimos
b. quatro centésimos
c. um inteiro e dois milésimos
d. setenta e seis centésimos

9. Transforme em Km ou em m: (1,0 – 0,25)
a. 2000 m c. 4 Km
b. 1500 m d. 1,8 Km

10. Calcule mentalmente: (1,0 – 0,1)
a. 12,54 x 100= f. 5264 : 100 =
b. 2,025 x 100 = g. 526, 6 : 10 =
c. 46,7 x 1000 = h. 12,5 : 10 =
d. 562 x 10 = i. 4,5 : 1000 =
e. 12,3 x 100 = j. 4,68: 10 =

11. Resolva as expressões numéricas: (1,0 – 0,25)
a. 2 x 8 – 4 x 3 + 18
b. 25 : 5 + 81 : 9 – 6
c. 95 – 7 x 8 – 4 x 8
d. 106 + 6 x 5 – 8 x 9

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, Professora Evê pelo seu blog adorei! Sou professora do 4º ano e tudo que eu preciso de novidades para trabalhar com minha turma eu encontro aqui. Que DEUS continue iluminando sua vida e te abençoando cada vez mais!!! Fica com Deus. Angela professora em canhotinho PE!