terça-feira, 4 de março de 2008

Ainda Matemática - números decimais

1. Indique a parte inteira e a parte decimal de cada número abaixo: (2,0– 0,4)
a. 27,5:
b. 1,42:
c. 0,139:
d. 1,121:
e. 5,8:

2. Escreva como se lê: (2,0– 0,4)
a. 1,23:
b. 1,05:
c. 2,4:
d. 0,35:
e. 0,07:

3. Escreva com numerais: (2,0– 0,4)
a. dois décimos:
b. quinze centésimos:
c. três inteiros e quarenta e sete milésimos:
d. sete inteiros e nove centésimos:
e. oito milésimos:

4. Compare os números decimais abaixo, usando = ou ¹ : (2,0 – 0,5)
a. 1, 7 ___ 1,70 b. 8 ___ 8,00

c. 3,07 ___ 3,7 d. 6,9 ___ 3,009

5. Quem é maior? (2,0 – 0,5)
a. 6,8 ou 6,9 :
b. 2,47 ou 2,45:
c. 7,45 ou 7,406:
d. 1,345 ou 1,34:

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